Bitcoin atinge USD 23.000, superado pelo XRP (ATUALIZADO)

Após ter ultrapassado US$ 20.000 pela primeira vez desde dezembro de 2017 ontem, o bitcoin (BTC) avançou mais de US$ 3.000 em menos de um dia. Enquanto a dominância do BTC aumentou, a moeda mais alta não é a que tem melhor desempenho no top 10 do clube hoje. (Atualizado às 09:29 UTC: atualizações em todo o texto).

Na hora dos pixels (09:24 UTC), o BTC negocia a USD 23.449 e aumenta 21% em um dia e 27% em uma semana. O preço subiu 36% em um mês e 243% em um ano.

Gráfico de preços do BTC:

Bitcoin atinge USD 23.000, superado pelo XRP (ATUALIZADO) 102

„Enquanto USD 20.000 é apenas um número, a verdadeira história é que levou apenas 12 anos para que o bitcoin se tornasse um ativo financeiro geralmente aceito. É claro que cada vez mais os investidores estão adotando o bitcoin como um hedge eficiente para a inflação e ou um substituto ou complemento para o ouro. Quer a adoção do varejo tradicional ocorra realmente, continua havendo um forte argumento para que o bitcoin seja visto não apenas como uma legítima reserva de valor, mas como um hedge de inflação em tempos de incerteza econômica“, segundo Matteo Dante Perruccio, Presidente Internacional da Wave Financial Group.

Hoje, entre os 10 principais criptoassets por capitalização de mercado, o BTC é superado pelo XRP (+24%). Entretanto, o XRP de 24 horas atingiu apenas USD 8,69 bilhões, comparado com os USD 45,7 bilhões do BTC.

Outras moedas de primeira linha aumentaram de 3%-17% nas últimas 24 horas.

Além disso, a dominância do BTC, ou a porcentagem da capitalização total do mercado, está próxima de 66% hoje. Em novembro, ainda estava em 60%.

„A subida do Bitcoin acima de USD 20.000 é mais um marco no que tem sido um ano épico para a criptografia“, disse Paolo Ardoino, Diretor de Tecnologia na Bolsa Bitfinex.

„Mas a história principal não é sobre especulação ou negociação. Bitcoin representa uma monumental mudança tecnológica, cujas conseqüências só agora Crypto Bank começam a ser vistas. Os críticos devem prestar atenção à dedicação silenciosa das camadas de construção sobre esta tecnologia que mudará a própria natureza do dinheiro até o final desta década“.
Brian Armstrong, CEO da Coinbase Exchange, advertiu os investidores que podem estar se concentrando em especulações de curto prazo e encorajar os clientes a buscar recursos e consultar consultores financeiros para entender melhor os riscos associados ao investimento em moedas criptográficas.

„Para aqueles que acreditam no potencial da criptografia, todos nós também temos que acreditar que ainda estamos nos estágios iniciais e que há muito mais por vir“, disse ele em um post de blog.
O „preço agora vai passar de linear para parabólico“ em parte porque os investidores de varejo têm estado até agora „fora deste rally“, disse Kay Van-Petersen, Macro-Estratégista Global da Saxo Capital Markets Pte em Cingapura, à Bloomberg.

Enquanto isso, de acordo com Dave Weisberger, co-fundador e CEO da fornecedora de software comercial CoinRoutes, USD 20.000 podem formar um novo nível de suporte „a menos que haja notícias realmente negativas“.

„A força do Bitcoin depende muito do fato de o dinheiro do fiat ser copioso e não recompensador. Se os bancos centrais apertarem a política monetária e/ou os governos tomarem medidas para reduzir os déficits, a atratividade da Bitcoin como uma cobertura da inflação e fonte de rendimento escasso pode diminuir rapidamente“, disse Frances Coppola, autora de „The Case for People’s Quantitative Easing“, à Bloomberg.

Dieser Beitrag wurde am 17. Dezember 2020 veröffentlicht, in Ethereum. Setze ein Lesezeichen mit dem Permanentlink.